quarta-feira, 16 de novembro de 2011

MAPA CONCEITUAL DE FILOSOFIA

Escola Estadual Advenotr Divino de Almeida
Profº: Vanja
Alunos: Dayane Stephane - 8; Ilza Maria - 19; Kétura - 23; Kleicymara - 24; Kyara Stephany- 25; Maytê Silveira - 30; Suzane - 37; Tatiana da Costa - 38; Thiago Casagrande - 40; Thiarlene Fabres - 41; Wesley - 43.
Série: 2º A





MAPA CONCEITUAL DE FILOSOFIA

Escola Estadual Advenotr Divino de Almeida
Profº: Vanja
Alunos: Dayane Stephane - 8; Ilza Maria - 19; Kétura - 23; Kleicymara - 24; Kyara Stephany- 25; Maytê Silveira - 30; Suzane - 37; Tatiana da Costa - 38; Thiago Casagrande - 40; Thiarlene Fabres - 41; Wesley - 43.
Série: 2º A





quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA

ESCOLA ESTADUAL ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA
CAMPO GRANDE MS , 19 DE OUTUBRO DE 2011
ALUNOS : Amanda Rezende  
                   Amanda Dittmar
                   Nicolle Araujo
                   Matheus Oliveira
                   Thyarlene Fabres
                   Wesley Caio
                   Suzane Rodrigues
                   Kyara Stephanie
ANO : 2º  TURMA : A  TURNO : MATUTINO
PROFESSORA : VANJA MARINA
COMPONENTE CURRICULAR : SOCIOLOGIA





terça-feira, 28 de junho de 2011

ATIVIDADE DE SOCIOLOGIA

ESCOLA ESTADUAL ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA
CAMPO GRANDE MS , 28 DE JUNHO DE 2011
ALUNO : Wesley Caio     N º : 43
ANO : 2º      TURMA :  A     TURNO : MATUTINO
PROFESSORA : Vanja Marina
COMPONENTE CURRICULAR : SOCIOLOGIA


ANÁLISE DE PROPAGANDA






Propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produtomarcaempresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou actuação.[1]Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

Publico Alvo >> Para Homens e Mulheres
Objetivo Da Propaganda >> O Objetivo Dessa Propaganda é disponibilizar  O Ultimo Dia Do Ano (31/12), Sentindo-se Bem Por Dentro e por Fora ,  Oferecendo Um Serviço Completo , Com Preços e Horários Especiais
Apelação Feita pelo Fornecedor >> É Sobre a Disponibilidade  dos Horários , pois devido ser Final de Ano , e um ótimo desconto para pagamentos a vista.

segunda-feira, 27 de junho de 2011




ESCOLA ESTADUAL ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA
CAMPO GRANDE MS 27 DE JUNHO DE 2011
ALUNO : WESLEY CAIO    Nº 43      ANO : 2º A
PROFESSORA :  VANJA MARINA
COMPONENTE CURRICULAR : FILOSOFIA


Positivismo é um conceito utópico que possui distintos significados, englobando tanto perspectivas filosóficas e científicas do século XIX quanto outras doséculo XX. Desde o seu início, com Augusto Comte (1798-1857) na primeira metade do século XIX, até o presente século XXI, o sentido da palavra mudou radicalmente, incorporando diferentes sentidos, muitos deles opostos ou contraditórios entre si. Nesse sentido, há correntes de outras disciplinas que se consideram "positivistas" sem guardar nenhuma relação com a obra de Comte. Exemplos paradigmáticos disso são o Positivismo Jurídico, do austríacoHans Kelsen, e o Positivismo Lógico (ou Círculo de Viena), de Rudolph CarnapOtto Neurath e seus associados. Para Comte, o Positivismo é uma doutrina filosóficasociológica e política. Surgiu como desenvolvimento sociológico do Iluminismo, das crises social e moral do fim da Idade Média e do nascimento da sociedade industrial - processos que tiveram como grande marco a Revolução Francesa (1789-1799). Em linhas gerais, ele propõe à existência humana valores completamente humanos, afastando radicalmente a teologia e a metafísica (embora incorporando-as em uma filosofia da história). Assim, o Positivismo associa uma interpretação das ciências e uma classificação do conhecimento a uma ética humana radical, desenvolvida na segunda fase da carreira de Comte.
O Positivismo pregava a cientifização do pensamento e do estudo humano, visando a obtenção de resultados claros, objetivos e completamente corretos. Os seguidores desse movimento acreditavam num ideal de neutralidade, isto é, na separação entre o pesquisador/autor e sua obra: esta, em vez de mostrar as opiniões e julgamentos de seu criador, retrataria de forma neutra e clara uma dada realidade a partir de seus fatos, mas sem os analisar. Os positivistas crêem que o conhecimento se explica por si mesmo, necessitando apenas seu estudioso recuperá-lo e colocá-lo à mostra. Não foram poucos os que seguiram a corrente positivista: Auguste Comte, na Filosofia; Émile Durkheim, na Sociologia; Fustel de Coulanges, na História, entre outros, contribuíram para fazer do Positivismo e da cientifização do saber um posicionamento poderoso no século XIX. 

TENDÊNCIA HUMANISTA

ESCOLA ESTADUAL ADVENTOR DIVINO DE ALMEIDA
CAMPO GRANDE MS , 27 DE JUNHO DE 2011
ALUNO : WESLEY CAIO   Nº 43
ANO : 2º A    TURNO : MATUTINO
PROFESSORA : VANJA MARINA
COMPONENTE CURRICULAR : FILOSOFIA


O QUE É TENDÊNCIA HUMANISTA ?

A tendência humanista é vista em Humanist Manifestos
Os evolucionistas geralmente argumentam que há necessidade de separação entre religião e ciência. Contudo, eles parecem ansiosos por usar sua ciência “como uma base para pronunciamentos sobre religião. A literatura do Darwinismo é cheia de conclusões anti-teístas, tais como que o universo não foi projetado e não tem propósito, e que nós humanos somos o produto de processos naturais cegos que não se preocupam nada conosco. E mais ainda, estas afirmações não são apresentadas como opiniões pessoais mas como implicações lógicas da ciência evolucionista
Humanismo é um sistema de crença que é desprovido de Deus, considerando os humanos como objetos puramente naturais. É um ponto de vista religioso porque ressalta zelosamente o progresso humano e os padrões éticos e morais através de meios naturais. Seu deus é a própria natureza (ou mesmo a humanidade)



O QUE É TENDÊNCIA NATURALISTA ?

Tendência das artes plásticas, da literatura e do teatro surgida na França na segunda metade do século XIX. Manifesta-se também em outros países europeus, nos Estados Unidos e no Brasil. Baseia-se na filosofia de que só as leis da natureza são válidas para explicar o mundo e de que o homem está sujeito a um inevitável condicionamento biológico e social. As obras retratam a realidade de forma ainda mais objetiva e fiel do que no realismo. Por isso, o naturalismo é considerado uma radicalização desse movimento. Nas artes plásticas não tem o engajamento ideológico do realismo, mas na literatura e no teatro mantém a preocupação com os problemas sociais